O infeliz, mas aguardado Plantão da Globo anunciando a morte de Pelé aconteceu na tarde de 29 de dezembro de 2022. Coube a Renata Vasconcellos o anúncio como você vê abaixo:


O Atleta do Século tinha 82 anos e estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ele estava com uma infecção respiratória, pois tinha contraído COVID-19 e precisava reavaliar o tratamento do câncer no cólon.

Veja o texto divulgado pelo Hospital:

O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

Após o anuncio, o mundo se virou para tratar do assunto. E é pertinente compartilhar aqui com você algumas coisas que chamam a nossa atenção. Os principais Jornais do Mundo trouxeram em seus sites destaques com frases que tratam Pelé como o “rosto do futebol” como o The New York Time até o famoso reconhecimento de “Rei do Futebol” lembrado e citado por sites como Mail Online, The Sun, Al Jazeera e The Guardian, para citar alguns.

Recomendo a leitura do texto de Juca Kfouri no UOL e o de Milton Neves que nos primeiros minutos trouxe até então o melhor título de um texto sobre escrevendo: “Morre Pelé, o único filho de Deus a receber nota 10 em sua atividade!