Em discurso nessa sexta (6) o Presidente Lula disse, em outras palavras, que vai ‘demitir’ “quem dizer errado” em seu novo Governo.

Em tom “leve” o petista disse que não vai deixar em pune aqueles que não andarem na linha no seu terceiro mandato como Presidente.

Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito, a pessoa será simplesmente ,da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça“, afirmou Lula.

A “grande mídia” tem feito intensa cobertura desse novo Governo Lula nos primeiros dias de 2023. Para alguns, como Brasil 247, estamos caminhando em direção ao paraíso.

Aos ‘do contra’ é oportuno achar erros e falhas como traz a Revista Crosoé (dos Antagonistas): “Festa de erros” – diz sua capa com foto dos 37 ministros de Lula.

No UOL, o Colunista Josias de Souza canta a letra sobre o discurso de Simone Tebet ao tomar posse no cargo de Ministra do Planejamento. “Tebet joga no colo de Lula futura crise na equipe” diz ele em referência direta ao discurso dela.

Lá pelas bandas do G1 (Rede Globo), Natuza Nery fez um tour pelo Palácio da Alvorada com a primeira-dama Janja. A reportagem mostra o descaso do local.

E não vou nem falar do sobe e desse do dólar que a cada espiro do Lula sobre como se quisesse ir a lua. Não atoa temos vistos críticas aos critérios desse tal mercado que não só parece querer dinheiro como também atenção. Sobre isso, se faz oportuno um tweet de Reinaldo Azevedo:

Ademais, para finalizar, temos as notícias do desmonte de acampamentos bolsonaristas por parte das polícias que agora têm quem as mande cumprir ordem. Em Belo Horizonte teve gente chorando pelo vim do acampamento golpistas e agressão a jornalista; o vídeo abaixo mostra:

Que venham os próximos capítulos!