Categorias
Esporte

Jogador Damar Hamlin, do Buffalo Bills, sofre parada cardíaca em jogo contra os Bengals

A noite da última segunda (03) terminou de forma assustadoras para os fãs da NFL. Não sou o maior deles, mas desde a temporada 2020/21 tenho acompanhado o campeonato de Futebol Americano.

Desde então vi alguns jogadores apagarem por conta da violência do jogo, mas nada como ontem.

Damar Hamlin, safety do Buffalo Bills, sofreu uma parada cardíaca após uma pancada no jogo contra o Cincinnati Bengals, informou a franquia da NFL.

Na transmissão foi possível ver o jogador sofrer o impacto no peito e em seguida se levantar. Mas em segundos ele simplesmente vem ao chão.

Logo os médicos do time correm para o atendimento e em seguida os médicos dos adversários correm para ajudar.

Como de costume a TV americana vai para o comercial em situações que param o jogo. Ao voltar, podemos ver jogadores do Bills com lagrimas nos olhos e alguns rezando.

Cenas assustadores para quem assistia. Ficava evidente que a situação era grave. Damar Hamlin foi retirado de campo pela ambulância, jogadores rezaram em campo e foram para os vestiários.

O jogo foi suspenso temporariamente por mais de uma hora e só depois de muito tempo veio a confirmação do cancelamento da partida.

Em um comunicado oficial, os Bills revelaram que o jogador sofreu uma parada cardíaca e teve seus batimentos recuperados ainda no gramado. Ele, então, foi encaminhado para o Hospital da Universidade de Cincinnati, principal hospital da região.

Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após um golpe no nosso jogo contra os Bengals. Seu batimento cardíaco foi restaurado ainda no gramado e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento“, diz a nota.

Os Bills também atualizaram sobre o estado de saúde do jogador, que se encontra “sedado e em estado crítico”.

Ele está atualmente sedado e listado como em condição crítica“, finalizou.

Já tinha ouvido por parte dos comentaristas da ESPN Brasil que o esporte era violento e que já tinha acontecido coisas terríveis em campo. Mas ouvir é diferente de “viver” ou apenas “ver” como ontem.

Espero que Damar fique bem logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *